27 de outubro de 2015

“Uma Câmera na mão e uma ideia na Cabeça”: Roteiro e Edição de vídeo são temas de oficina do Cinema Nosso em Pedra Lavrada

O Cinema Nosso junto ao Grupo de Trabalho (GT) de Juventude do Coletivo Cariri, Seridó e Curimataú e o  Patac realizaram na última semana, mais precisamente nos dias, 19 e 20,  uma oficina  sobre roteiro e edição de vídeo em Pedra Lavrada, na comunidade Canoa de Dentro.

A atividade fez parte da continuação do trabalho realizado no mês de junho deste ano (2015) quando cerca de 60 jovens participaram do Curso Narrativas e Linguagem Audiovisual  que deixou como frutos os curtas “Logo Ali” e  “Cumade  Fulozinha e a Volta do Filho da Terra” gravados respectivamente em Juazeirinho (Sussuarana ) e Pedra Lavrada ( Canoa de Dentro).

Nesta nova etapa os jovens tiveram a oportunidade de trabalhar os seus próprios  roteiros, selecionados no Concurso de Roteiros Brasil 3.0.  No primeiro, dia foi realizado um diálogo criativo para fechar detalhes do roteiro do jovem Wellington Gomes “O que nos espera no futuro?” que será gravado na comunidade de Canoa de Dentro, também foi feito um breve passeio pelo roteiro do jovem Alyssom Queiroz, intitulado de "Canoa de Fora: um naufrágio da comunicação manipuladora".


No segundo dia, com o auxílio do Educador, Márcio Pestana, as meninas e os meninos do GT tiveram a oportunidade de trabalhar questões técnicas de edição, e ainda produziram um curta em titulado ‘Simples Encontro’ com o objetivo de exercitar a parte prática da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...