4 de agosto de 2015

Em clima de muita alegria e celebração Casaco encerra 7ª Festa da Agricultura Familiar

Uma mistura de alegria, feira, artesanato, teatro, comunicação e sabedorias populares compôs o último dia da 7ª Festa da Agricultura Familiar do Cariri Oriental Paraibano, no município de Caraúbas, no último sábado, dia 1º de agosto.

A recepção dos que chegavam foi a feira de saberes e sabores instalada no centro da cidade, em frente ao mercado público, sugerindo um cenário típico das tradicionais feiras do Nordeste.

Diante da rica variedade de hortaliças, doces, bolos e artesanatos só restava parar e olhar minuciosamente cada detalhe.



Comunicador da Asa entrevistando agricultora 

Um locutor (Euzelir Fidelis) que fazia a rádio poste entrevistando os visitantes manteve a animação do ambiente que também foi mesclada por um grupo de forró que tocou e cantou o mais autêntico Pé de Serra.

E para celebrar o momento agricultoras e agricultores representando os diversos municípios do território do Coletivo Asa Cariri Oriental (Casaco) seguiram em caminhada pelas ruas da cidade afirmando a resistência e as conquistas, e denunciando as ameaças que as populações do campo têm enfrentado nos últimos tempos, como as sementes transgênicas e uso de agrotóxicos.

Para Maria Célia Araújo Gonçalves, da coordenação do Casaco, a festa é o momento de celebrar o Dia do/a Agricultor/a – comemorado no dia 28 de julho – mas também o momento de divulgar as experiências realizadas por esses agricultores e agricultoras que vêm construindo e consolidando em suas comunidades “Aqui estamos dialogando com pessoas de diversos públicos, diversos municípios, estou muito feliz é um momento de união, de festa e de alegria. Estamos fazendo um exercício para celebrar a 6ª festa Estadual das Sementes da Paixão, que acontece em outubro, e a nossa Semente da Paixão é o povo do Cariri”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...