31 de julho de 2015

Mística e Animação fazem parte da 7ª Festa da Agricultura Familiar do Cariri Oriental

Na manhã de hoje, 31.07, foi dado início a 7ª Festa da Agricultura Familiar do Cariri Oriental Paraibano, no município de Caraúbas, microrregião do Cariri Oriental do estado. A festa foi iniciada com uma bela mística e conta com a participação de cerca de 150 agricultores/as da região e convidados.

Após a abertura o Prof. Rodrigo Machado, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e integrante do Núcleo de Extensão Rural em Agroecologia (NERA) ministrou uma palestra sobre manejo e conservação do solo em unidades familiares.


Nesse exato momento, estão sendo realizadas oficinas sobre: a luta e conservação das sementes da paixão; o protagonismo da juventude camponesa; criação animal captação, uso e reuso de água e sobre os fundos rotativos solidários (FRS).

De acordo com Antônio Carlos (Tonico), um dos facilitadores da oficina sobre a Água, o evento está cumprindo com a perspectiva do evento. “Na parte da manhã tivemos uma palestra muito interessante, sobre o manejo da vida no meio rural, onde agricultores e agricultoras tiveram a oportunidade de dialogar sobre as diversas formas de expressão da vida na propriedade”, afirmou Antônio.

A expectativa é que amanhã 01.08, mais de 800 pessoas participem do ato público “A seca e as estratégias de convivência com o Semiárido”, que ocorrerá na cidade de Caraúbas. Na programação do dia, ainda ocorrerá a inauguração da Feira Agroecológica de Caraúbas e da Casa de Sementes da Comunidade Luiz Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...