30 de setembro de 2014

Está chegando a VI Festa Regional das Sementes da Paixão!


Dia 06 de novembro, deste ano, será realizada a VI Festa Regional das Sementes da Paixão, na região do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar no Cariri, Curimataú e Seridó Paraibano, em parceria com o Patac.

As Sementes da Paixão, representam as sementes crioulas, animais, plantas medicinais e o conhecimento tradicional das famílias do semiárido brasileiro, patrimônio genético de diversos povos que ao longo dos tempos vêm conservando, resgatando, selecionando e valorizando a agrobiodiversidade adaptada a cada região.

Desde a última festa regional, ocorrida em 2009, o processo de mobilização e articulação para das comunidades da região caminha a todo vapor. Inúmeras reuniões, formações, ensaios teatrais, músicas e demais surpresas estão sendo organizados com muito carinho e atenção por todos que compõe essa equipe e principalmente pelas famílias da comunidade São Félix, no município de Santo André (PB), local onde a Festa será realizada.

A realização da VI Festa será mais uma celebração que integra esse processo de identificação, sistematização e divulgação das experiências de famílias agricultoras e grupos comunitários orientadas pelos princípios da Agroecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...