8 de maio de 2014

EVENTO DISCUTIRÁ REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA SERVIDA NO SEMIÁRIDO PARAIBANO

Agricultora Maria, da comunidade Caiçarinha no Seridó.
Foto: Simone Benevides
Depois do longo período de estiagem enfrentado pelo Semiárido paraibano é importante a tomada de consciência dos setores responsáveis e da sociedade de modo geral, para desenvolver estratégias que possam tratar da reutilização da água, já que o recurso não é renovável.  
Na manhã desta sexta-feira (09), a partir das 8h,  no auditório do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) haverá uma socialização de experiências sobre o  reaproveitamento da água servida.
No primeiro momento as famílias agricultoras de vários territórios da Paraíba irão apresentar suas experiências e desafios em torno desta temática,  e em seguida,  o pesquisador da área de recursos hídricos  do INSA, Salomão de Sousa Medeiros compartilhará os processos e resultados das pesquisas desenvolvidas pela à instituição sobre reuso de águas servidas.
Por fim, será realizado um debate onde serão tiradas dúvidas e serão feitos encaminhamentos, no intuito de aperfeiçoar a formação e as implementações de sistemas simplificados de manejo da água servida.

O evento está sendo promovido pela Rede Água da Articulação Semiárido Paraibano (ASA-PB) em parceria com o INSA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...