4 de junho de 2013

PATAC e Centrac se reúnem para elaborar Encontro de Capacitação de Pedreiros

Equipes da Unidade Gestora Territorial PATAC (UGT PATAC) e da Unidade Gestora Microrregional Centrac (UGM CENTRAC) da Articulação do Semiárido Paraibano (ASA-PB), estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira, (03/06), na sede do PATAC, em Campina Grande, para a elaboração de um plano de capacitação de pedreiros em cisternas de beber, cisternas calçadão e cisternas de enxurrada. 

O Encontro de Capacitação tem o objetivo de qualificar novos e antigos pedreiros nos aspectos técnicos e sociais, refletindo sobre a qualidade das construções. Serão construídas 12 cisternas de beber do P1MC e 5 cisternas de produção do P1+2 (3 cisternas calçadão e 2 cisternas de enxurrada) com a participação de pedreiros experientes e iniciantes, o que permite a troca de experiências entre esses profissionais.

A capacitação deverá ocorrer a partir do dia 11 até o dia 26 de junho no salão comunitário da capela do sítio Qualhada, zona rural de Cubati, no Seridó do estado.  O Encontro de Capacitação de Pedreiros em Cubati será o primeiro de outros 3 encontros, que deverão acontecer nos próximos meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...