5 de julho de 2011

Encontro avalia dinâmicas territoriais da ASA na Paraíba

Patrícia Ribeiro
Campina Grande - PB
30/06/2011

Entre os dias 30 de junho e 1º de julho, o Patac - Unidade Gestora Territorial (UGT) do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) desenvolvido pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) - realizará um Encontro Territorial em Campina Grande/PB. Vão participar mais de 30 pessoas representando 30 municípios da região.

O evento tem como objetivo fortalecer as dinâmicas territoriais das regiões do Fórum de Lideranças do Agreste (Folia), do Coletivo ASA Cariri Oriental (Casaco) e do Coletivo Regional das Organizações de Agricultores e Agricultoras Familiares do Cariri, Curimataú e Seridó Paraibano.

Além de fortalecer as dinâmicas territoriais, o encontro pretende ainda propiciar uma maior aproximação entre as Unidades Gestoras Municipais (UGM) e a UGT, que desenvolvem respectivamente o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e o P1+2 nestas regiões.

Geovane Borges, coordenador do Folia, afirma: “a perspectiva deste encontro é que possamos qualificar as ações dos programas P1MC e P1+2 no sentido de fortalecer as dinâmicas microrregionais”.


Comissões Municipais

Paralelo ao Encontro Territorial, neste mesmo período (30/06 – 01/07) e no mesmo local (Seminário São Clemente) em Campina Grande-PB, será realizado o Encontro de Capacitação de Comissões Municipais para Critério de Seleção. Neste encontro, 20 membros de Conselhos de 10 municípios irão avaliar a execução do P1+2.

O objetivo do encontro é propiciar a socialização das formas de organização, desenvolvimento e gestão das comissões municipais. Ao mesmo tempo a atividade pretende contribuir para que os grupos possam juntos encontrar orientações que possibilitem o fortalecimento e a qualificação desses espaços de gestão.

Este encontro também está sendo organizado pelo Patac, que tem o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), para realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...