3 de novembro de 2010

Semana de oficinas e encontros sobre o caráter produtivo do P1+2

De 28 de setembro a 1º de outubro, mais de 100 famílias Curimataú e Seridó paraibano, participarão de oficinas e encontros municipais e comunitários sobre o caráter produtivo do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), implementados pelo PATAC e COLETIVO.

O objetivo principal dos encontros é contribuir na formação dos agricultores e agricultoras no sentido de garantir a sustentabilidade das ações produtivas, assim como divulgar os resultados do P1+2 para as demais famílias das comunidades.

Nesses encontros também serão entregues os insumos (sementes e mudas) e a infraestrutura (telas, mangueiras, regadores, lonas, tijolos, canos – material para confecção dos canteiros econômicos) do caráter produtivo assim como serão assinados os recibos de recebimento. Já as oficinas terão a finalidade de capacitar pedreiros sobre um novo modelo de canteiros econômicos em água.





Agenda:
Dia 28 (terça-feira):
- 01 encontro de formação e divulgação na comunidade Quati, no município de Pedra Lavrada.

Dia 29 e 30 (quarta e quinta-feira):- 01 oficina sobre canteiros econômicos em água nos municípios de São Vicente do Seridó e Juazeirinho.

Dia 30 (quinta-feira):- 03 encontros comunitários de formação e divulgação dos resultados do P1+2 nas comunidades de Mendonça, Sussuarana e Pedra D’água, no município de Juazeirinho.

Dia 01/10 (sexta-feira):- 01 encontro de formação e divulgação do P1+2 na comunidade Canoa de Dentro, no município de Pedra Lavrada.

- 01 encontro de formação e divulgação, no município de Alcantil, com a participação de famílias agricultoras de 04 comunidades.

- Oficina na Comunidade Recanto (Alcantil) com as famílias do Cariri e Agreste. A oficina tem a organização do Fórum de Lideranças do Agreste (Folia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...